Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS apresentam

TUDO

SOBRE

  • NOSSO OBJETIVO

A Liga Intercolegial de Games tem como objetivo incentivar os esportes eletrônicos (e-sports) dentro dos colégios e com isso, indiretamente, colaborar para o desenvolvimento da Indústria de games no Brasil.

  • O QUE DIZ A IMPRENSA?

Segundo o Valor Econômico, “Os números e as projeções são contundentes. A indústria de games movimentou US$ 108,9 bilhões em 2017 em todo o mundo […]. Na América Latina, a curva de expansão esperada é mais expressiva, na casa de 14% ao ano. Um relatório da PricewaterhouseCoopers apontou que o segmento vai alavancar a expansão da indústria criativa brasileira até 2021, com taxa média anual de 16,5%.”

Nosso objetivo

O que diz a imprensa?

A Liga Intercolegial de Games tem como objetivo incentivar os esportes eletrônicos (e-sports) dentro dos colégios e com isso, indiretamente, colaborar para o desenvolvimento da Indústria de games no Brasil.

Segundo o Valor Econômico, “Os números e as projeções são contundentes. A indústria de games movimentou US$ 108,9 bilhões em 2017 em todo o mundo […]. Na América Latina, a curva de expansão esperada é mais expressiva, na casa de 14% ao ano. Um relatório da PricewaterhouseCoopers apontou que o segmento vai alavancar a expansão da indústria criativa brasileira até 2021, com taxa média anual de 16,5%.”

Uma iniciativa de alunos

A Liga Intercolegial de Games é uma iniciativa dos alunos da ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, e conta com o patrocínio da Instituição para iniciar suas atividades.
Eventos como ECDD Game Show, Torneio da Liga Brasileira de HearthStone, Global Game Jam e palestras sobre o mercado com profissionais renomados têm ocorrido com frequência na Instituição que, com iniciativas como essa, apoia o desenvolvimento do segmento no país.

A Liga Intercolegial de Games é uma iniciativa dos alunos da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, e conta com o patrocínio da Instituição para iniciar suas atividades.
Eventos como ECDD Game Show, Torneio da Liga Brasileira de HearthStone, Global Game Jam e palestras sobre o mercado com profissionais renomados têm ocorrido com frequência na Instituição que, com iniciativas como essa, apoia o desenvolvimento do segmento no país.

  • APOIO DO GOVERNO

APOIO DO GOVERNO

O Governo Federal, por meio de vários mecanismos de incentivo, vem também buscando fomentar o desenvolvimento de games no Brasil.

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fala sobre a importância do segmento na geração de empregos para os jovens: “O mercado de jogos é uma iniciativa criativa e atraente para aqueles entre 18 e 24 anos que estão em busca de oportunidade” (www.cultura.gov.br).

Além disso, diversas secretarias estaduais e municipais de cultura, também têm promovido editais de incentivo ao setor.

COLÉGIOS PARCEIROS

Seu colégio pode sediar uma etapa do Torneio 2019 da

veja como funciona

Os alunos devem demonstrar interesse preenchendo o formulário de inscrição que se encontra na home deste site. A partir de um número mínimo de 20 alunos pré-inscritos, a organização entra em contato com a coordenação do colégio para viabilizar o melhor dia, espaço e horário, dentro do cronograma oficial da Liga. 

 Os equipamentos (3 Xbox, 3 TVs 42´´, consoles e suportes) são enviados por empresa terceirizada diretamente para o colégio e uma equipe de monitores realiza a seletiva. O investimento é custeado por patrocinadores.

Sediar uma seletiva do Torneio 2019 da Liga é uma oportunidade de promover maior interação entre seus alunos, aprofundando relacionamentos e amizades.

 Promover atividades divertidas demandadas pelos próprios alunos, funciona como um estímulo para criarem um vínculo ainda maior com a sua Instituição de Ensino.

Sediar uma seletiva do Torneio 2019 da Liga é uma oportunidade de promover maior interação entre seus alunos, aprofundando relacionamentos e amizades.

 Promover atividades divertidas demandadas pelos próprios alunos, funciona como um estímulo para criarem um vínculo ainda maior com a sua Instituição de Ensino.

veja como funciona ​

Jovens mais disciplinados, com senso de equipe e com mais concentração. 

Conheça os cinco principais benefícios da prática de esportes nos colégios:

  • Desenvolvimento do trabalho em equipe
  • Disciplina e responsabilidade
  • Saúde, alívio de ansiedade e estresse
  • Melhora da atenção e concentração
  • Desenvolvimento de habilidades como liderança

veja como funciona ​

Jovens mais disciplinados, com senso de equipe e com mais concentração. 

Conheça os cinco principais benefícios da prática de esportes nos colégios:

  • Desenvolvimento do trabalho em equipe
  • Disciplina e responsabilidade
  • Saúde, alívio de ansiedade e estresse
  • Melhora da atenção e concentração
  • Desenvolvimento de habilidades como liderança

De olho no futuro do seu aluno

Além de entreter, essa iniciativa colabora para o desenvolvimento da Indústria de Games e E-sports no Brasil, um mercado em plena expansão cheio de oportunidades para jovens profissionais.

Além de entreter, essa iniciativa colabora para o desenvolvimento da Indústria de Games e E-sports no Brasil, um mercado em plena expansão cheio de oportunidades para jovens profissionais.

 

Quer ser um patrocinador?

Se sua empresa ou instituição tem interesse em fomentar a Indústria de Games ou a Economia Criativa, conectando-se diretamente com adolescentes, você pode participar como patrocinador ou apoiador.

PATROCINADOR

Patrocinar seletivas dentro dos colégios ou todas as fases do Torneio 2019

APOIADOR

Fornecer prêmios e brindes para todas as fases do Torneio 2019

Mais informações? Entre em contato.

Shopping Basket