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Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam
Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam
A Liga Intercolegial de Games tem como objetivo incentivar os esportes eletrônicos (e-sports) no Ensino Médio e, com isso, indiretamente, colaborar para o desenvolvimento da Indústria de games no Brasil.
“Durante pandemia, o faturamento de jogos eletrônicos chega a dobrar e necessidade de mão de obra cresce. Enquanto o desemprego dispara, desenvolvedores enfrentam dificuldades para contratar por falta de mão de obra qualificada livre no mercado.”
“As três gigantes alcançaram resultados impressionantes no segundo trimestre do ano … em relação ao mesmo período de 2019, a Sony aumentou seu faturamento no segmento de games em 149%. Entre abril e junho, foram vendidos 91 milhões de jogos para PlayStation 4, alta de 83% na comparação anual. Na Microsoft, o faturamento da unidade de games (venda de consoles, jogos e assinaturas) disparou 65%.”
“Com os negócios em expansão, é preciso contratar mais profissionais para responder à demanda e, no Brasil, desenvolvedoras enfrentam dificuldades pela falta de mão de obra qualificada. A Wildlife Studios, uma das poucas start-ups nacionais avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, já contratou mais de 350 profissionais neste ano, e tem planos para outras 310 vagas.”
FONTE: Agência O Globo (17/08/2020)
A Liga Intercolegial de Games tem como objetivo incentivar os esportes eletrônicos (e-sports) no Ensino Médio e, com isso, indiretamente, colaborar para o desenvolvimento da Indústria de games no Brasil.
“Durante pandemia, o faturamento de jogos eletrônicos chega a dobrar e necessidade de mão de obra cresce. Enquanto o desemprego dispara, desenvolvedores enfrentam dificuldades para contratar por falta de mão de obra qualificada livre no mercado.”
“As três gigantes alcançaram resultados impressionantes no segundo trimestre do ano … em relação ao mesmo período de 2019, a Sony aumentou seu faturamento no segmento de games em 149%. Entre abril e junho, foram vendidos 91 milhões de jogos para PlayStation 4, alta de 83% na comparação anual. Na Microsoft, o faturamento da unidade de games (venda de consoles, jogos e assinaturas) disparou 65%.”
“Com os negócios em expansão, é preciso contratar mais profissionais para responder à demanda e, no Brasil, desenvolvedoras enfrentam dificuldades pela falta de mão de obra qualificada. A Wildlife Studios, uma das poucas start-ups nacionais avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, já contratou mais de 350 profissionais neste ano, e tem planos para outras 310 vagas.”
FONTE: Agência O Globo (17/08/2020)
Além do torneio, a LIG 2021 conta com eventos paralelos organizados para melhorar a qualidade técnica dos jogadores:
Para educadores, pais e outros interessados, eventos paralelos ocorrem durante todo o período do evento, tais como o IV Congresso de Educação Criativa e Gamificação, coordenado e apresentado pelos professores da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet.
Para educadores, pais e outros interessados, eventos paralelos ocorrem durante todo o período do evento, tais como o IV Congresso de Educação Criativa e Gamificação, coordenado e apresentado pelos professores da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet.
Além do torneio, a LIG 2021 conta com eventos paralelos organizados para melhorar a qualidade técnica dos jogadores:
Para educadores, pais e outros interessados, eventos paralelos ocorrem durante todo o período do evento, tais como o IV Congresso de Educação Criativa e Gamificação, coordenado e apresentado pelos professores da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet.
O Governo Federal, por meio de vários mecanismos de incentivo, vem também buscando fomentar o desenvolvimento de games no Brasil.
Além disso, diversas secretarias estaduais e municipais de cultura, também têm promovido editais de incentivo ao setor.
A Liga Intercolegial de Games, em sua versão 2021, conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
O Governo Federal, por meio de vários mecanismos de incentivo, vem também buscando fomentar o desenvolvimento de games no Brasil.
Além disso, diversas secretarias estaduais e municipais de cultura, também têm promovido editais de incentivo ao setor.
A Liga Intercolegial de Games, em sua versão 2021, conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
Para se inscrever e ser um Competidor da LIG 2021, basta clicar no link abaixo e preencher o formulário.
Nós entraremos em contato para finalizar.
Para se inscrever e ser um Competidor da LIG 2021, basta clicar no link abaixo e preencher o formulário.
Nós entraremos em contato para finalizar.
Sediar uma seletiva do Torneio 2019 da Liga é uma oportunidade de promover maior interação entre seus alunos, aprofundando relacionamentos e amizades.
Promover atividades divertidas demandadas pelos próprios alunos, funciona como um estímulo para criarem um vínculo ainda maior com a sua Instituição de Ensino.
Os alunos devem demonstrar interesse preenchendo o formulário de inscrição que se encontra na home deste site. A partir de um número mínimo de 20 alunos pré-inscritos, a organização entra em contato com a coordenação do colégio para viabilizar o melhor dia, espaço e horário, dentro do cronograma oficial da Liga.
Os equipamentos (3 Xbox, 3 TVs 42´´, consoles e suportes) são enviados por empresa terceirizada diretamente para o colégio e uma equipe de monitores realiza a seletiva. O investimento é custeado por patrocinadores.
Além de entreter, essa iniciativa colabora para o desenvolvimento da Indústria de Games e E-sports no Brasil, um mercado em plena expansão cheio de oportunidades para jovens profissionais.
Além de entreter, essa iniciativa colabora para o desenvolvimento da Indústria de Games e E-sports no Brasil, um mercado em plena expansão cheio de oportunidades para jovens profissionais.