“Durante pandemia, o faturamento de jogos eletrônicos chega a dobrar e necessidade de mão de obra cresce. Enquanto o desemprego dispara, desenvolvedores enfrentam dificuldades para contratar por falta de mão de obra qualificada livre no mercado.”
“As três gigantes alcançaram resultados impressionantes no segundo trimestre do ano … em relação ao mesmo período de 2019, a Sony aumentou seu faturamento no segmento de games em 149%. Entre abril e junho, foram vendidos 91 milhões de jogos para PlayStation 4, alta de 83% na comparação anual. Na Microsoft, o faturamento da unidade de games (venda de consoles, jogos e assinaturas) disparou 65%.”
“Com os negócios em expansão, é preciso contratar mais profissionais para responder à demanda e, no Brasil, desenvolvedoras enfrentam dificuldades pela falta de mão de obra qualificada. A Wildlife Studios, uma das poucas start-ups nacionais avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, já contratou mais de 350 profissionais neste ano, e tem planos para outras 310 vagas.”
FONTE: Agência O Globo (17/08/2020)