Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS apresentam

Rolou em agosto: Congresso de Educação Criativa e Gamificação

Sabia que a LIG realizou um congresso para professores e profissionais do Ensino Médio? O evento aconteceu dia 17 de agosto e foi um sucesso! Teve mesa redonda com diretores e líderes pedagógicos que compartilharam conhecimento e nos esclareceram sobre assuntos como metodologia ativa, sala de aula invertida, inserção dos pais na programação de aula, tecnologia e métodos de integração e muito mais.

Convidados das mesas redondas: Ana Paula Ramos ( diretora pedagógica estratégica do Colégio Cruzeiro), Rômulo Nunes ( coordenador da 3ª série do Ensino Médio do CEL Norte Shopping), Pedro Rocha (coordenador geral do Ensino Médio e Vestibular do Pensi), Patrícia Siffert (coordenador do laboratório de tecnologia Teresiano), Samara Tanaka (designer estratégica e inicializadora do Programa Joga Cria) e Luciano Bastos (diretor da editora de jogos The Game Maker e professor de História e Filosofia).

Além disso, teve uma “batalha” de professores, que tinham colocar seu talento de mímica, desenho e até trava-língua em jogo. Divertido demais.

Convidados da “batalha”: Romulo Barud (professor de Geografia), Márcio Calixto (professor de literatura e língua portuguesa) e Sandro Fernandes (professor de Física).

A palestra sobre “A Pedagogia dos Games” com o professor Leandro Costa, que coordena a pós-graduação em Desenvolvimento de Games da ECDD – Instituto Infnet, foi muito interessante e completou o dia.

Para quem estava só passando por lá, tinha video game rolando no lounge e cineminha no auditório, com filmes educativos sobre sustentabilidade.

Não fique triste se você não foi porque ano que vem tem mais!

Shopping Basket