Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam

A arte dos games: da pré-história à modernidade

Com a proposta de apresentar uma viagem pela linha do tempo das representações artísticas, partindo da pré-história aos dias atuais, o facilitador Caio Chacal guiará os participantes na Teoria da Evolução da Imagem indicando registros consagrados pela história da arte até a produção de imagens interativas, fundamentais para produção de e-games. A oficina apresenta os passos para a criação de um personagem animado para jogo eletrônico, fazendo uso do programa ‘Aseprite’, destinado à criação de animações em pixel art.

Material necessário:

– 1 computador com acesso à internet;

– Download do programa Aseprite;

– Esboço de personagem com poucos detalhes.

Acesse todo conteúdo da oficina por meio do link: https://abre.ai/cIxD

Apresentação do facilitador:

Artista hacker, professor e desenvolvedor, com atuações nos campos da arte urbana e cultura digital, Chacal, como é conhecido, também é desenhista desde a infância. Colaborou com a criação do laboratório de arte e tecnologia NANO/UFRJ (Núcleo de Arte e Novos Organismos), foi professor de Artes Visuais no Colégio Pedro II e também colaborou na criação do Laboratório de Atividades do Museu do Amanhã.

A oficina ‘A arte dos games: da pré-história à modernidade’ faz parte da programação da Liga Intercolegial de Games, contando com a realização da Cinetrupe Produções, e patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital/INFNET, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Shopping Basket